sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

DICAS PARA TER UNHAS BONITAS



Toda mulher gosta de ter unhas bonitas e bem feitas. Mas mais do que um bom esmalte e uma boa manicure, é necessário ter alguns cuidados para manter suas mãos e unhas bonitas, saudáveis e com uma boa aparência. A seguir, cuidados que podem ser tomados em qualquer lugar, inclusive em casa, para evitar micoses e unhas fracas.

Mesmo se não fizer as unhas em casa, mantenha no banheiro um "kit manicure" para ser usado em emergências, como uma festa inesperada ou quando sua unha quebra ou seu esmalte lasca.
Tenha nesse kit lixa de unha, palitos, esmaltes (um bem claro e outro de sua cor de preferência), base de unhas, removedor de esmalte, algodão, cortador de unha e alicate.
Cuide quando for cortar a unha sozinha. Cortes mal feitos facilitam o encravamento das unhas. Se não tiver prática, prefira sempre ir à manicure.
Se as suas unhas estiverem quebradiças, passe uma base fortificante, cuide da alimentação, e mantenha as mãos hidratadas e longe de produtos químicos que ressecam as mãos como alvejantes e detergentes.
Perca a mania de retirar a cutícula. Só as brasileiras têm essa cultura, e isso é uma porta de entrada para bactérias e micoses. Apenas retire os excessos de pele e aqueles "arrepiadinhos" que incomodam.
Leve sempre o seu alicate e a sua lixa de unha quando for ao salão. Isso evita a contaminação de várias doenças, como AIDS, hepatite e micoses.
Não use esmalte direto. Uma vez por mês fique um tempo sem esmalte para que a unha "respire".
Não use acetona, mas sim removedor de esmalte. A acetona deixa as unhas ressecadas e quebradiças, pois sua composição química é muito forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário